ADACA - Associação de Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Voluntariado

A par da ajuda monetária, o voluntariado é essencial para garantir as condições mínimas aos animais visto a ADACA não conseguir ter a seu cargo um funcionário. Um canil não tem feriados, não tem dias de descanso, não tem Natal nem Páscoa, os animais precisam diariamente de alimentação, higiene, cuidados médicos, carinho etc..

Se é menor de idade, pode também fazer voluntariado, neste caso será o responsável por si, pai, mãe ou tutor a assinar o Termo de Responsabilidade.

Se acha que tem algo a dar a estes animais, apareça. Abdique de uma hora de televisão em prol dos outros.

Contamos consigo.

Ficha de Voluntariado

Termo de Responsabilidade

-Para isso basta preencher a Ficha de Voluntariado e o Termo de Responsabilidade e enviar para adacaonline@gmail.com ou entregar no Canil Intermunicipal.

9 comentários:

Melissa L. disse...

Eu até podia ai ir, mas sou menor e não tenho meio de transporte, nem os meus horários dão para acompanhar os autocarros. Espero que tenham sorte com isso!!

ADACA - Associação Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes disse...

Olá Melissa L. Admiramos o teu interesse pelos animais na tua jovem idade e compreendo as dificuldades que tens, mas podemos sugerir-te para pedires aos teus pais para enviares a tua morada e idade para o email adaca@sapo.pt e explicar essa tua vontade de ser voluntária na ADACA e quem sabe se um dos nossos poucos voluntários não vive perto de ti e te possa ajudar nas deslocações e outros.
Que achas ;), boa ideia?

Cumprimentos,
MBispo

Catarina disse...

o voluntariado é, sem duvida, uma experiência única e compensadora. só o facto de nos sentirmos completos e de certa forma úteis é simplesmente único! e ver os olhos daqueles animais que simplesmente são fantásticos e verificar que eles são apesar de tudo felizes com o tratamento que recebem na ADACA é fantástico. decerto que vou continuar... estou curiosa... a nina já foi adoptada?
continuação de um bom trabalho e até amanhã... amanhã lá irei eu e provavelmente com mais uma voluntária :)

Mary disse...

eu gostava de fazer voluntariado, o que e que faz lá ?

ADACA - Associação Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes disse...

Cara Mary,
O voluntariado na ADACA consiste, no fundo, em tudo o que diz respeito ao tratamento dos animais e manutenção do canil, tal como limpeza, alimentação, banhos, tratamentos, passeios, entre muito, muito mais.
Se estiver, de facto, interessada em ser voluntária, será muito bem-vinda. Visite-nos!

joana disse...

Ola
Como posso tornar me voluntária?

Anónimo disse...

Olá, tenho 12 anos e gostava de fazer voluntariado,porque adoro animais e até moro sensivelmente perto do canil mas como sou menor de idade não sei se o posso ser.Posso?

Anónimo disse...

Olá eu chamo-me Maria,eu sou o Anónimo que disse "Olá, tenho 12 anos e gostava de fazer voluntariado, porque adoro animais e até moro sensivelmente perto do canil, mas como sou menor de idade não sei se o posso ser. Posso?"
E gostava que me respondessem se fosse possivel se faz favor. :)

ADACA - Associação Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes disse...

Olá amigos/as. Relativamente às várias questões aqui feitas por vós, vou vos responder numa só mensagem.

Para se tornarem voluntários é só fazer o download dos ficheiros acima, ficha de voluntário e termo de responsabilidade e enviar para o email adacaonline@gmail.com.

Quanto aos menores de idade, tem que falar com os vossos pais sobre o assunto e proceder da forma anteriormente descrita.

Outra forma, é aparecer presencialmente no canil.

 
Copyright 2010 | Nenhum conteúdo deste Blog pode ser reproduzido sem prévia autorização.
www.adaca.pt.vu | Encontra-nos também no FACEBOOK: ADACA FRIENDS